Modelo

COD. SPW

SEMI PÓRTICO

Após conhecer e estudar os processos específicos de nossos clientes oferecemos soluções ideais para cada necessidade. Nossos semi pórticos rolantes podem ser equipados com diversos dispositivos adaptados em carros guincho especiais, com várias alternativas de operação. As velocidades de elevação e translação do carro guincho e dos truques da ponte, podem ser dimensionadas para operar em alta velocidade dando total agilidade nos processos ou operar com micro velocidade de precisões milimétricas quando necessário.

SOLUÇÕES INDIVIDUAIS PARA CADA PROCESSO INDUSTRIAL



Papel e celulose | Aviação | Siderurgia | Reciclagens | Madeireiras | Mineração | Estaleiros e portos | Hidrelétricas

O equipamento permite o acoplamento de diversos acessórios e tecnologias para total controle das operações, atendendo as demandas da indústria 4.0. 

Estes equipamentos podem ser aplicados em diversos processos da indústria como: carregamento e descarregamento de caminhões, trens, navios com cargas diversas, movimentação de peças especiais, alimentação de máquinas, fornos, prensas, bobinadeiras, depósitos, armazéns,  oficinas de manutenção pesada, dentre outros.

Os semi pórticos rolantes uni viga ou dupla viga são projetados e construídos de forma customizada, conforme aplicação do processo produtivo de nossos clientes. Desta forma está garantido a alta eficiência, disponibilidade e segurança nas suas mais diversas aplicações profissionais.
São utilizados para o trabalho pesado de movimentação de cargas em geral. Capazes de elevar e transladar cargas com grandes dimensões, o equipamento movimenta-se sobre um caminho de rolamento no piso e outro apoiado em uma das estruturas do galpão, e sobre a estrutura das vigas move-se uma talha elétrica (univiga) ou carro guincho (dupla viga), que realiza movimentos de direção e elevação.


Suas estruturas são fabricadas em aço tipo perfil “I” ou caixa fechada (caixão), reforçadas internamente com membranas, com alta resistência à torção e flexão. Seu projeto visa redução no peso do equipamento e possibilitando fabricar vigas com grandes vãos e baixo peso próprio. Podem ser fabricados com extensões da viga (balanço) em um dos lados, permitindo melhor aproveitamento dos espaços.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Forma construtiva
•    Perfil fechado tipo duplo caixão, resistente à torção com reforços internos;
•    Geometria perfeita e excelente acabamento;
•    Truques da ponte rolante, simples ou tanden com construção tipo caixa soldada e resistente à torção;
•    Sistema de acoplamento direto nas rodas, isento de manutenção sem de engrenagens expostas;
•    Rodas em ferro nodular esferoidal de elevada resistência ao desgaste GGG 60/70 com propriedades auto lubrificantes ou em aço forjado de alta dureza com tratamento térmico;
•    Translação da ponte rolante e das rodas livres com mínimo de desgaste;
•    Passarelas opcionais em uma ou nas duas laterais da viga;
•    Plataformas de manutenção para acesso ao caro guincho, truques e barramentos elétricos;



Excelente custo benefício
•    Vigas duplas projetadas com reduzido peso próprio, menor custo, menos carga nas estruturas do galpão.
•    Caros guincho robustos, de baixa manutenção e longa vida útil;
•    Excelente aproveitamento de área útil do galpão. Carros guincho tipo rebaixados com dimensões reduzidas, e ótima aproximação do gancho na elevação e nas laterais;
•    Fácil instalação, projetos sob medida, menos custos na obra.



Alta eficiência
•    Acionamentos isentos de manutenção, rodas com desgaste mínimo;
•    Controle remoto, botoeira fixa na talha ou deslocável em separado na viga da ponte rolante, display para monitorizar o peso da carga;
•    Alimentação elétrica da talha com sistema altamente resistente com cabos chatos superflexíveis tipo FESTOON
•    Movimentos da translação com partidas suaves e aceleração progressiva, evita balanços na carga e danos nos motoredutores e estruturas do galpão;


Itens de segurança:
•    Sensores anti-clolisão;
•    Fim de curso em todos os movimentos;
•    Limitador eletrônico de carga (opcional com display para leitura da carga);
•    Sistema anti-balanço da carga;
•    Alarme sonoro e luminoso de movimento;
•    Sensores para limitação de áreas (permite bloquear a ponte para não avançar em áreas determinadas. Ex: próximas a escritórios, máquinas, etc.);
•    Painel elétrico conforme NR10 /12;
•    Sistema de sincronismo de movimentos quando há duas talhas na mesma viga;

FORMAS CONSTRUTIVAS

DADOS TÉCNICOS

Capacidade de carga

até 80 toneladas

Vão centro a centro

até 20 metros

Velocidade de translação do Semi Pórtico

até 60 m/min

Velocidade de translação do carrinho

até 40 m/min

Velocidade de elevação

até 25 m/min

Classificação FEM

1Bm até 5M

Altura das Pernas

até 20 metros

Nota: Outras velocidades e capacidades: sob consulta.

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